Projeto NESTO

domingo, setembro 11, 2005

Adesão Solidária

  A Bel lançou hoje em seu site a Adesão Solidária
A Adesão Solidária da Liga Brasileira de Esperanto foi aprovada pela última Assembléia Geral da BEL em julho de 2005 durante o 40a Brazila Kongreso de Esperanto. A Adesão Solidária é baseada na célula máter do movimento esperantista: o clube esperantista. São os membros dos clubes de Bangu,  do curso de Esperanto na escola Nossa Senhora das Graças  ou no centro Bezerra de Menezes e, ainda, dentro dos movimentos de bairros ou de cidades em prol do Esperanto. São exatamente ai, em lugares como esses, que ensinam e divulgam o Esperanto é que estaremos buscando nossos associados.

A filiação custará até 25% da adesão individual anual da BEL, dependendo, em escala progressiva, do número de membros desses clubes. Esses sócios terão direitos plenos nas suas atividades na BEL e ainda poderão se sentir integrantes ao movimento nacional de uma forma plena. Queremos Esperantistas de carteirinha. Está associada à idéia de adesão solidária a eleição local dos representantes BEL caso tenham no mínimo 20 membros solidários. De início a BEL receberá as adesões solidárias dos clubes, mas queremos também valorizar a adesão solidária via Associação Estadual para que possamos assim valorizar a federalização de nossa Liga. O clube ou curso local de Esperanto deve também se associar à Associação Estadual. Desta forma, estaremos organizando as bases do movimento esperantista no Brasil e aumentando a nossa federalização, organização e representatividade.

Data Limite para Adesão Solidária: 15/01/2006

A BEL receberá a adesão solidária dos Cursos, Clubes e Associações até no prazo máximo de 15 de Janeiro de 2006 no escritório central em Brasília (DF). Em Outubro-Novembro, todos os clubes e cursos que já temos cadastrados com a BEL receberão as folhas de adesão solidária.


 
Primary Pulmonary Hypertension
Primary Pulmonary Hypertension